Existe uma música chamada Over the Rainbow/What a Wonderful World que é muito comum aparecer em alguns filmes e seriados. Tudo começou no dia que decidi descobrir quem era a pessoa que interpretava essa música. Uma das músicas mais bonitas que eu já tinha ouvido.
Sempre imaginei um surfista vegetariano com traços delicados, corpo esguio que em volta de uma fogueira, cantava essa música enquanto ao seu lado pessoas felizes balançavam seus corpos de um lado para o outro intercalando palminhas animadas.

Pois bem, lembra do ditado citado no começo do texto? Então, foi nele que me lembrei segundos depois de descobri que o cara que interpretava essa música era Israel Kamakawiwo’ole ou "Braddah IZ" como também era conhecido.
Bem, confesso que a primeira vista me causou surpresa ao ver um havaiano de 340 kg cantando a música que me trazia tanta paz e felicidade. Puro preconceito de minha parte que no mesmo momento tentei eliminar da mente e conhecer melhor esse artista.
Israel Kamakawiwo’ole é hoje o artista mais popular do Havaí e até hoje milhares de fãs prestam homenagens a esse grande artista.
Descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos, IZ nasceu no Kuakini Hospital em Honolulu no dia 20 de maio de 1959.

Em 1997 ganhou o prêmio de melhor álbum e melhor vocalista do ano no Havaí e teve que assistir a cerimônia enquanto estava internado devido aos problemas de saúde que enfrentava.

No dia em que suas cinzas foram jogadas no mar, milhares de pessoas se juntaram na praia para fazer suas últimas homenagens ao seu herói, que anos mais tarde ganhou um busto de bronze em sua memória. Algo que apenas alguns políticos influentes da ilha tiveram.

E foi assim que o Gigante Delicado, como era carinhosamente chamado, passou pela terra e até hoje deixa um rastro de paz e harmonia, não só para essa ilha chamada Havaí e sim para esse planeta chamado Terra.
Aloha!
Vejam o vídeo da música que me fez descobrir esse fantástico artista:
Agora feche os olhos e ouça novamente imaginando somente os momentos maravilhosos de sua vida!
Discografia:
1989 - Ka 'Ano'i
1993 - Facing Future
1993 - Facing Future
1995 - E Ala E1996 - In Dis Life
1998 - IZ In Concert: IZ The Man And His Music
2001 - Alone in IZ Word
Um artista de peso, se me permite o trocadilho.
ResponderExcluirEu não conhecia sua música, mas gostei um bocado do vídeo ^^
As vezes nós temos um pré-conceito das coisas, mas são sempre bem vindos novos conceitos ^^
sem mais
abraços
Que pena que ele se foi, já tinha ouvido sua música mas nunca tinha visto ele :)
ResponderExcluirpost legal
bjs
IZ é o cara...
ResponderExcluirEssa música é linda..^^
ResponderExcluirnão consegui ver o vídeo...travou...=/
q pena q ele se foi.
se me permite concordo com o trocadilho do Rehtse Arbacam ali em cima...
o cara era fera...
ótimo post Nanny...
bjo*
Só faltou uma única informação: o instrumento por ele tocado chama-se Ukulele, e é uma espécie de primo do cavaquinho. Trata-se de um instrumento de cordas de nylon, muito comum nos tempos das grandes navegações (Séculos XV e XVI), principalmente em navios portugueses. Estranho aparecer no Havaí assim, né?!
ResponderExcluirSurpreendente, amei o post, amo a música Over the Rainbow. Sabe não precisa muito para me fazer chorar.... mas... seu post hj me fez chorar... ou melhor o "Gigante Delicado" me fez chorar...
ResponderExcluirNanni, adorei este post. Eu nunca imaginei que fosse ele que interpretava esta música. O "Gigante Delicado" acaba de ganhar mais uma admiradora. Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirNanni, parabéns pelo post. É uma história de vida, e que muitas vezes, ilustra o pensamento de que a aparência não é tudo. Parabéns pelo blog!!!
ResponderExcluirEu naõ conehcia ele, uma pena mesmo que morreu cedo com tanto talento ..... no mais eu continuo preferindo Over The Rainbow na voz da inesquecível Judy Grland .....
ResponderExcluirGostei do clipe e da versão do Gigante para "Over the rainbow". Só que essa canção não é dele. Judy Garland já a cantava no inesquecível "O mágico de Oz", há mais 60 anos. E "What a wonderful world", a outra canção, ficou imortalizada na voz de Louis Armstrong. Ou seja: trata-se de duas canções, e não de uma, como o post dá a entender. Abraços e sucesso com o blog!
ResponderExcluirAH morreu e eu nem conhecia =/
ResponderExcluirMas Over The Rainbow prefiro na voz de Kylie Minogue.
Nossa, uma história que nos faz pensar realmente. Muito bom blog, estou seguindo ;*
ResponderExcluirAdoro essa música e adorei nessa voz delicada do gigante!
ResponderExcluirBjss e parabens pelo blog!
Flora, discordo plenamente. Ele foi mencionado claramente no post como INTERPRETE, e a música vem referenciada como música/música é um medley das duas canções.
ResponderExcluir-
Digo mais, o modo como você descreve o "inesquecível "O mágico de Oz", há mais 60 anos", soou como se você fosse idoso. Mas é só um comentário maldoso ;)
-
Esqueceram de mencionar também que ele não teve filhos, mas sufocou 3 esposas na tentativa.
Grande post, Fabio! Muito bom mesmo! Sempre quis saber quem cantava essa maravilhosa canção e o senhor foi lá e descobriu! Até adicionei esse vídeo aos meus favoritos no Orkut!
ResponderExcluirAbração, velho!
Escutem a musica Kaleohano, é muito linda, para quem gosta do IZ, vai gostar de ouvir Kaleohano. fica a dica.
ResponderExcluir