”Nerd é um termo que descreve, de forma esteriotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de atividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares.”
Ou seja, um loser!
Quem não se lembra do filme clássico dos anos 80 chamado “A Vingança dos Nerds” onde um grupo de amigos com esse perfil resolve dar o troco nos valentões populares da universidade? Acho que era mais ou menos essa a história.
Bem, oque gostaria de dizer nesse texto é que os Nerds evoluiram.
Hoje ser Nerd não é mais motivo de zueira ou de virgindade até os 30. Hoje ser Nerd é como ser um cara com algum tipo de dom especial, um super poder, uma espécie de super herói urbano, um...hãm...err..desculpe, baixou o Nerd em mim.
Talvez tenha caido a ficha nas pessoas de que o Nerd de hoje será seu patrão amanhã e isso acabou causando um certo respeito nas pessoas.
Bom seja lá oque for, até o termo Nerd evoluiu, hoje não se fala em Nerd e sim Geek.
Sei que existem varios subgrupos de Nerds e o Geek é apenas um deles, mas é oque mais está relacionado com o Nerd moderno.
Fala sério, Geek é muito mais legal que Nerd, dá uma nova roupagem ao Nerd de antigamente. É como se tirassemos as características negativas e colocassemos coisas legais como garotas, roupas com frases engraçadas, um piercing maroto na sombrancelha e um topetinho ajeitado na cabeça.
Hoje existe até lojas especializadas em artigos Geeks, como por exemplo a loja Think Geek (http://www.thinkgeek.com/).
Como um bom Geek que sou, tenho vontade de comprar todos os produtos desse site, pena que os impostos malditos do Brasil não permitem esse meu deleite consumista.
Vou colocar alguns exemplos aqui e se você sentir desejo de comprar mais de 3 coisas, pode se considerar um Geek.
Personal Soundtrack Shirt
Essa camiseta é demais, possui um sistema de som integrado que permite, através de um controle remoto, que você execute uma trilha sonora dependendo da situação do dia a dia. Há, ela vem com um cartão de memória para que você possa incluir seus próprios temas.
Bom, algumas pessoas que me conhecem na vida real sabem o quanto eu curto jogos de video-game em especial um MMORPG (Massive Multiplayer Online Role-Playing Game ou Um bando de Nerd se passando de herói no mundo virtual) chamado World of Warcraft, pretendo escrever sobre essa paixão em breve.
Bom, por esse motivo, me identifiquei muito com um filme belga chamado BEN X - A Fase Final.
O filme relata a história de um rapaz que sofre de altismo e é obrigado a conviver com uma sociedade preconceituosa e cruel. Ben encontra dentro de um jogo de RPG (ArchLord, esse game realmente existe.)sua válvula de escape para sua vida cruel. Ben sofre com as zueiras de seus colegas de classe da escola técnica e chega até a pensar em matá-los. A partir dai surge na trama Scarlite, a garota que divide a mesma paixão pelo jogo. BEN X se mostra um filme sensível e surpreendente, que faz com que pensemos em nossos preconceitos e atitudes com essas pessoas especiais.
Há!...Tem outra, a trilha sonora é muito show!
Acho que ainda não estreou no Brasil e tenho a impressão que por se tratar de um filme fora do padrão americano, ele deva ir direto para as locadoras.
Pra quem é acostumado a baixar filmes pela internet, já está disponível para download nos sites especializados no ramo.